Com plenário vazio, Câmara conclui discussão sobre maioridade penal
Quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Com plenário vazio, Câmara conclui discussão sobre maioridade penal

Um dos temas mais sensíveis em discussão na Câmara neste ano, a redução da idade penal para 16 anos, teve um novo capítulo ontem. O Presidente da Câmara, Eduardo Cunha, colocou em pauta a discussão sobre a nova proposta para reduzir a maioridade quando o plenário estava vazio e a hora passava da meia noite.

A medida visou abreviar o debate e acelerar o processo de votação que ocorrerá nesta quarta (19). Como a discussão sobre o FGTS se estendeu durante toda a tarde de ontem, enquanto finalizava o processo de votação, o plenário foi se esvaziando.

A ação de Eduardo Cunha gerou crítica de parlamentares, como o Deputado Alessandro Molon (PT/RJ), que postou em sua rede social a foto do plenário comprovando o esvaziamento.

Entretanto, apesar de poucos parlamentares presentes, ainda houve uma questão de ordem apresentada pelo deputado Arlindo Chinaglia, contestando a votação da PEC em primeiro turno, sob o argumento de que o texto aprovado foi elaborado a partir de emendas que já haviam sido rejeitadas.

A questão de ordem ficou para ser respondida por Cunha nesta quarta feira, na hora da votação.

O Justificando cobrirá a votação em tempo real.

Quarta-feira, 19 de agosto de 2015
COMPARTILHE

Tweet
Share
Google

APOIO

Apoiadores
Seja um apoiador

ANUNCIE

Aproximadamente 1.5 milhões de visualizações mensais e mais de 145 mil curtidas no Facebook.

CONTATO

[email protected]
Av Paulista, 1776, 13º andar, Cerqueira César
São Paulo/SP