Organização de direitos humanos lança site sobre encarceramento feminino
Quarta-feira, 27 de abril de 2016

Organização de direitos humanos lança site sobre encarceramento feminino

A organização de direitos humanos Instituto Terra, Trabalho e Cidadania (ITTC) lançará, no dia 28 de abril, o site “Mulheres Sem Prisão”, uma iniciativa do Programa Justiça Sem Muros, do ITTC, que, por meio de histórias, relatos, legislação e mecanismos de mobilização, busca contribuir para a maior visibilidade do encarceramento de mulheres no Brasil e a sensibilização do sistema de justiça para aplicação de alternativas à prisão.

Existem hoje cerca de 38 mil mulheres em prisões brasileiras, a maioria sendo composta por mães, negras, pobres e envolvidas em pequenas atividades do transporte e varejo de drogas. O Poder Judiciário brasileiro prende, julga e condena essas mulheres sem levar em consideração possíveis medidas alternativas, como as previstas nas Regras da ONU para o tratamento de mulheres presas, também conhecidas como Regras de Bangkok.

Para debater essa condições, no evento haverá uma discussão sobre dispositivos de combate ao encarceramento feminino. Participarão do debate as seguintes convidadas: Ana Gabriela Mendes Braga, professora da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade do Estado de São Paulo (UNESP); Desirée Mendes Pinto, microempreendedora individual e confeiteira; Kenarik Boujikian, desembargadora e membra do GET Mulheres; e Raquel da Cruz Lima, coordenadora do Programa Justiça Sem Muros do ITTC.

O evento acontecerá as 19h, no prédio da Defensoria Pública da União. A entrada é gratuita e não é necessário fazer inscrição prévia. 

 

Quarta-feira, 27 de abril de 2016
COMPARTILHE

Tweet
Share
Google

APOIO

Apoiadores
Seja um apoiador

ANUNCIE

Aproximadamente 1.5 milhões de visualizações mensais e mais de 145 mil curtidas no Facebook.

CONTATO

[email protected]
Av Paulista, 1776, 13º andar, Cerqueira César
São Paulo/SP