Lula ingressa na Justiça contra Deltan por conta da coletiva do “Powerpoint”
Quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Lula ingressa na Justiça contra Deltan por conta da coletiva do “Powerpoint”

Por conta da exposição em rede nacional da acusação repleta de adjetivações negativas ao acusado em setembro deste ano, Deltan Martinazzo Dallagnol responderá por uma ação de reparação por danos morais movida ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A ação foi protocolada na Justiça Estadual de São Bernardo do Campo, região metropolitana de São Paulo.

A ação pede a condenação do citado procurador da República ao pagamento de reparação por danos morais, no valor de R$ 1 milhão de reais. Para defesa de Lula, sob o pretexto de informar sobre a apresentação de uma denúncia criminal contra Lula, promoveu injustificáveis ataques à honra, imagem e reputação de Lula, com abuso de autoridade.

Os advogados Cristiano Zanin Martins e Valeska Teixeira Martins, responsáveis pela ação, acreditam que independentemente do desfecho da ação penal gerada pela citada denúncia, a pretensão indenizatória mostra-se desde logo cabível.

Nenhum cidadão pode receber o tratamento que foi dispensado a Lula pelo procurador da República Dallagnol, muito menos antes que haja um julgamento justo e imparcial. O processo penal não autoriza que autoridades exponham a imagem, a honra e a reputação das pessoas acusadas, muito menos em rede nacional e com termos e adjetivações manifestamente ofensivas – afirmaram em comunicado à imprensa.

A mesma coletiva já é objeto de pedido de providências perante o Conselho Nacional do Ministério Público, ainda pendente de análise. O fato também foi levado ao conhecimento do Comitê de Direitos Humanos da ONU em atualização feita no mês passado.

Quinta-feira, 15 de dezembro de 2016
COMPARTILHE

Tweet
Share
Google

APOIO

Apoiadores
Seja um apoiador

ANUNCIE

Aproximadamente 1.5 milhões de visualizações mensais e mais de 145 mil curtidas no Facebook.

CONTATO

[email protected]
Av Paulista, 1776, 13º andar, Cerqueira César
São Paulo/SP