Trabalho Escravo | Justificando Entrevista Leonardo Sakamoto
Quinta-feira, 6 de abril de 2017

Trabalho Escravo | Justificando Entrevista Leonardo Sakamoto

 

O Justificando Entrevista recebe o Jornalista e Ativista de direitos humanos Leonardo Sakamoto para um bate papo sobre Trabalho Escravo.

O tema é algo muito delicado no Brasil que reluta para criar mecanismos para coibir essa abjeta prática que submeta milhares de pessoas a jornadas extenuantes, condições degradantes de trabalho e servidão por dívida. Em março deste ano, a União, sob o governo Temer, foi em todas as instâncias do Judiciário para impedir e atrasar a publicação de empresas flagradas submetendo trabalhadores à condição análoga de escravo – o documento também é conhecido como “lista suja do trabalho escravo”.

Sakamoto desempenha um importante trabalho para o combate a essa prática. Foi fundador da Repórter Brasil, que visa justamente denunciar esse tipo de prática, bem como fez parte da equipe que concebeu um aplicativo Moda Livre, que explica a relação de várias marcas com o trabalho escravo e como elas trabalham para evitar a comercialização de produtos que tenham se valido desse tipo de prática na sua cadeia de produção.

Por ser um notório ativista das redes sociais que lida diariamente com o discurso de ódio, na entrevista ele explica como ele vê essa questão, bem como analisa o futuro dos movimentos de esquerda no país.

Ao final, Sakamoto conta um pouco sobre seu livro “O que eu aprendi sendo xingado na internet”. Confira também a estreia do quadro “O povo fala”, trazendo uma interação maior do público com a entrevista. Avalie a página e se inscreva no canal.

Quinta-feira, 6 de abril de 2017
COMPARTILHE

Tweet
Share
Google

APOIO

Apoiadores
Seja um apoiador

ANUNCIE

Aproximadamente 1.5 milhões de visualizações mensais e mais de 145 mil curtidas no Facebook.

CONTATO

[email protected]
Av Paulista, 1776, 13º andar, Cerqueira César
São Paulo/SP