Temer afirma que não renunciará a presidência da República
Quinta-feira, 18 de maio de 2017

Temer afirma que não renunciará a presidência da República

Foto: Marcos Corrêa/PR

O presidente Michel Temer (PMDB) afirmou no pronunciamento no Palácio do Planalto, nesta quinta-feira (18), que não renunciará a presidência da República. 

Temer é amplamente rejeitado pela população brasileira, principalmente depois das propostas de Reforma da Previdência e Reforma Trabalhista, ambas contra os interesses dos trabalhadores. Mas o fator decisivo do enfraquecimento de seu governo foi a delação premiada da cúpula da JBS, divulgada ontem (17), pelo jornal “O Globo”. Conforme a matéria, Temer deu aval para o pagamento de propina para silenciar a delação do ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Em seu discurso, ele diz que posicionou-se agora “porque os fatos se deram ontem” e que tentou conhecer primeiramente o conteúdo de gravações que o citam.  ressaltou que em nenhum momento, autorizou que pagassem quem quer que seja para ficar calado. “Não comprei o silêncio de ninguém por uma razão singelíssima, exata e precisamente porque não temo nenhuma delação”, disse.

Além disso, garantiu que “a investigação pedida pelo Supremo Tribunal Federal será território onde surgirão todas as explicações“. E continuou, “no Supremo, demonstrarei não ter nenhum envolvimento com esses fatos”.

Ontem, assim que a notícia repercutiu, o Planalto confirmou em nota o encontro de Temer com Joesley Batista, um dos donos na JBS, mas afirmou que o então presidente não havia participado ou autorizado “qualquer movimento com o objetivo de evitar delação ou colaboração com a Justiça pelo ex-parlamentar“.

Em caso de impeachment ou renúncia de Temer, quem o substitui no cargo é Rodrigo Maia (PMDB-RJ), presidente da Câmara dos Deputados, que deverá convocar o Congresso para eleição de um novo presidente que permanecerá até o final de 2018. Segundo informações da grande mídia, Maia esteve com Temer durante a manhã de hoje em uma reunião com auxiliares.

Quinta-feira, 18 de maio de 2017
COMPARTILHE

Tweet
Share
Google

APOIO

Apoiadores
Seja um apoiador

ANUNCIE

Aproximadamente 1.5 milhões de visualizações mensais e mais de 145 mil curtidas no Facebook.

CONTATO

[email protected]
Av Paulista, 1776, 13º andar, Cerqueira César
São Paulo/SP