Lula é condenado a 9 anos e seis meses de prisão. Leia a sentença na íntegra
Quarta-feira, 12 de julho de 2017

Lula é condenado a 9 anos e seis meses de prisão. Leia a sentença na íntegra

Nesta quarta-feira (12), foi publicada a sentença do Juiz Federal Sérgio Moro que condena o ex-presidente Lula a 9 anos e 6 meses de prisão por conta da acusação de que ele teria recebido um apartamento triplex no Guarujá como contraprestação de corrupção em contratos firmados entre a Petrobrás e a construtora OAS.

A condenação consagra a tese da acusação, que, no entanto, não conseguiu provar documentalmente o registro do imóvel, bem como não contestou a série de garantias de hipoteca e sessão fiduciária que tornavam impossível outro destino do apartamento que não fosse a pura e simples venda. Além disso, a condenação refuta mais de 70 testemunhas – dentre elas, 27 da acusação – que negavam qualquer relação do ex-presidente com o imóvel. Leia a sentença na íntegra.

Colunistas do Justificando já haviam previsto a condenação de Lula, embora tenham apontado absoluta falta de provas na acusação, bem como uma série de violações ao direito de defesa no curso do processo. Para Gustavo Barbosa, advogado e professor, o monstro criado pela operação Lava Jato e toda expectativa punitivista e midiática pela condenação de Lula, tornava impossível por Sérgio Moro outra medida que não fosse a condenação.

Para quem quiser mais informações sobre o processo, o Advogado e Doutor em Direito Leonardo Isaac Yarochewsky resumiu as teses de acusação e defesa e concluiu: é indubitável, como vem dizendo a defesa que Lula está sendo vítima de lawfare.

Leia mais: Comunidade jurídica critica condenação de Lula por Sérgio Moro

Quarta-feira, 12 de julho de 2017
Anuncie

Apoiadores
Seja um apoiador

Aproximadamente 1.5 milhões de visualizações mensais e mais de 175 mil curtidas no Facebook.

CONTATO

[email protected]
Av Paulista, 1776, 13º andar, Cerqueira César
São Paulo/SP